Comentando:Métrica & Pausa - Colleen Hoover

segunda-feira, maio 05, 2014

Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed da autora Colleen Hoover, publicado aqui no Brasil pela Editora Galera Record,seguido por 'Pausa' o 2º livro da trilogia.


Métrica conta a história de Lake,18 anos que após a perda inesperada do pai,é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo.Por fora,ela parece resiliente e tenaz;por dentro,entretanto,está perdendo as esperanças.Um rapaz transforma tudo isso:o vizinho de 21 anos,Will,que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém.A atração entre os dois é inevitável,mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 








Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a 'primeira vez' de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu. 








Então gente,essa ao lado é a Colleen Hoover,ela conseguiu virar uma de minhas escritoras preferidas.Estou louca para poder ler outros livros dela.'Métrica' e 'Pausa' são livros maravilhosos,não se tratando apenas de um romance clichê,mais tem algo a mais,são livros realmente apaixonantes.Não só o romance em si fez com que eu gostasse pela história de Lake,Will e seus irmão e amigos,mas o jeito como a Colleen usou o poema,uma arte linda de se ver e ler,na trilogia.
Eu queria fazer uma resenha dos livros para vocês,mas depois pensei e pensei,e resolvi deixar vocês terem a noção do quanto esses livros são perfeitos.






Separei para vocês algumas frases do livros,que gostei muito,e alguns poemas deles:


-Escolham suas batalhas, mas não escolham muitas.Tenham uma mente aberta;só assim as coisas novas chegarão a vocês.E,por último,mas nem um tiquinho menos importante.Nunca se arrependam.


-Toda mulher deve ser capaz de responder três perguntas antes de se comprometer com um homem. Se disser "não" a qualquer uma das três, saia correndo. […] Ele a trata com respeito o tempo inteiro? Essa é a primeira pergunta. A segunda é: se, daqui a vinte anos, ele fosse exatamente a mesma pessoa que é hoje, você ainda assim se casaria com ele? E, finalmente, ele faz com que você queira ser uma pessoa melhor? Se conseguir responder "sim" às três em relação a uma pessoa, então encontrou um homem decente.


-Não acredito que estou me tornando uma dessas garotas que se derrete por um garoto. Odeio tanto isso. Começo a analisar suas feições com mais atenção, tentando encontrar algum defeito. Não encontro. Até agora, tudo nele é perfeito.


-Amor rima com dor


-De acordo com o dicionário… e de acordo comigo… existem mais de trinta significados diferentes e de sinônimos para a palavra malvado. Mau, idiota, cruel, imbecil, indelicado, grosso, perverso, detestável, odioso, desalmado, virulento, implacável, tirânico, malevolente, atroz, desgraçado, bárbaro, amargo, brutal,insensível, maligno, estúpido, imoral, ruim, feroz, difícil, implacável, rancoroso, pernicioso,desumano, monstruoso, impiedoso, inexorável. E meu preferido — babaca.


-As pessoas não são capazes de chorar para sempre. No fim das contas, todo mundo pega no sono.


-Às vezes, a vida fica no meio do caminho. Fica totalmente no meio do seu maldito caminho. Mas ela não fica totalmente no meio do seu maldito caminho por querer que você desista e deixe que assuma o controle. A vida não fica totalmente no meio do seu maldito caminho só porque quer que você deixe tudo nas mãos dela e seja levado por ela. A vida quer que você lute.


-As pessoas vivem tomando decisões espontâneas com base no coração. Mas os relacionamentos têm a ver com muitas outras coisas, não só com amor.


-Enxugo os olhos com a manga, tentando ao máximo disfarçar as lágrimas. Tenho ficado craque nisso


-“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar”.


-Meu coração dispara no peito. Não por eu estar nervoso. Nem porque nunca a desejei tanto. Ele está disparado porque nunca tive tanta certeza de como vai ser o restante da minha vida. Essa garota é o restante da minha vida.


-“Às vezes acontecem algumas coisas na vida que não foram planejadas. Tudo que você pode fazer agora é aceitar a situação e começar a elaborar um novo plano”.


-“Um homem pode dizer para a mulher que está apaixonado até ficar sem ar. Palavras não significam nada quando ela está cheia de dúvidas na cabeça. Você tem que mostrar a ela”.


-Não dá para fugir para outra cidade, outro lugar, outro estado. A coisa de que a pessoa está fugindo, seja ela qual for, vai junto com ela. E fica com ela até a pessoa descobrir uma maneira de confrontá-la.


-Ampliem seus limites. É para isso que eles existem.






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários