Resenha | Não Faz Sentido Por Trás da Câmera - Felipe Neto

sexta-feira, junho 27, 2014

Resultado de imagem para livro felipe neto

Sinopse

" Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos.
Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos. 
Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos. 
Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial. "


Sempre fui uma grande fã do Felipe Neto, confesso que acompanho o vlog dele, desde o segundo vídeo no canal do Não Faz Sentido, no youtube.CLIQUE AQUI caso queira assistir.
O livro é super divertido e engraçado. Não tem como ler sem rir com as coisas que o Felipe escreve.
Fiquem calmos NÃO é uma biografia da vida dele.
O livro mostra como o canal Não Faz Sentido surgiu, as idéias para os vídeos, os assuntos, e por aí vai...
O livro contém um Prefácio, escrito por Rafinha Bastos <33 e a Introdução, mais sem sentido que já vi na minha vida:

"Mas, se você está lendo essas palavras, muito obrigado. São 17h03 de um sábado, ou seja, estou gastando meu fim de semana para escreve-las.
Hm...
É...
Vou pegar água. Voltei. Agora são 17h18. Você provavelmente leu as três linhas acima em menos de 3 segundos, mas eu gastei 15 minutos para escrevê-las."

No meio do livro tem um capítulo chamado 'Capítulo Nenhum: Vamos bater um papo'. Neste capítulo Felipe começa um assunto totalmente aleatória, sem qualquer significado com os outros capítulos em si, ele até diz assim: "Não sei bem a razão de ter parado o livro para escrever este capítulo, que na verdade não tem qualquer significado, mas acho que foi simplesmente pelo fato de que estava de saco cheio de escrever de forma tão séria. "
Ao final de alguns capítulos se encontram códigos QR dos vídeos comentados no livro, e que podem ser acessados através do celular. E achei isso super legal. O que a tecnologia não faz né?!

Super recomendo o livro 'Não Faz Sentido', se você é fã do trabalho do Felipe, assim como eu, você irá gostar bastante do livro. E caso você não goste do Felipe Neto, leia assim mesmo, vai que você comece a gostar, ou não (daí você pega o livro e queima!OPS!Não faça isso se você o pegou emprestado.)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários