Slackline

quarta-feira, agosto 13, 2014

Oi gente.
Quem me conhece ou me acompanha nas redes sociais,sabe o tamanho da minha paixão por slackline,ou qualquer outro tipo de esportes radicais.
Então resolvi falar um pouco sobre isso no post de hoje!



O que é o slackline?
Slackline é um esporte radical relativamente recente. A base do esporte está em se equilibrar em uma fita de nylon estreita e muito flexível, que deve ter suas extremidades fixadas em árvores,postes e rochas.É uma ótima atividade para treinar equilíbrio,postura e concentração.

Existem 4 tipos de modalidades no slackline.São eles:

Trickline - é a modalidade mais praticada do slackline.Geralmente praticado a partir de 60cm de altura,o trickline permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo, exigindo do praticante bastante preparo físico e treino.

Longline - O longline é a pratica do slackline em fitas com comprimento a partir de 20 metros.Esta modalidade exige do praticante bastante condicionamento físico,pois quanto maior o comprimento da fita mais força muscular e equilíbrio são necessários,e também requer bastante concentração para manter-se na fita e vencer as dificuldades.

Highline - O Highline é praticado em alturas superiores a 5 metros. Esta modalidade requer muita experiência e conhecimento de alpinismo, pois é necessário utilização de equipamentos de segurança e conhecimento técnico de sistemas de redução. Além do preparo físico e concentração, controle mental é fundamental para manter em equilíbrio sentimentos como medo, ansiedade e adrenalina em grandes alturas.


Waterline - O waterline é a pratica do slackline sobrea água. Seja em piscinas, rios ou praias esta é a modalidade mais refrescante e descontraída, já que podem ser realizadas diversas manobras do trickline e as quedas nunca serão mal desejadas.


Aqui na minha cidade (Nova Friburgo),tem um grupo que se reúne na praça do Suspiro e lá eles montam os equipamentos para praticar.Foi através deles que conheci o esporte no ano passado.



No Rio tem uns pontos que são ótimos para praticar slackline,então caso você more no Rio de Janeiro e tenha vontade de conhecer o esporte,vou dar dica de alguns lugares onde você vai encontrar.
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
  • Praia de Ipanema
  • Praia do Leme
  • Praia da Urca

Claro que existem outros lugares onde você pode encontrar o esporte,mas esses são os que eu já fui e tenho certeza okay?! rs
Tenho algumas pessoas em que me inspiro no slack,e tipo,são muitas haha porém,para o post não ficar gigante,vou falar apenas de dois.
Por incrível que pareça,uma das praticantes de slackline de que eu gosto e que me inspira tem apenas 17 anos,é a Giovanna Petrucci.



Ela ganhou o campeonato mundial em 2012 e também participou de dois campeonatos,um na Alemanha e outro nos Estados Unidos.

Outro que manda muito,e que eu curto bastante é o também carioca Carlos Neto.


Carlos é o primeiro brasileiro a participar de um mundial de slackline e além disso conheceu diversos países fazendo o que gosta ao ser escolhido para participar da turnê de 30 anos da Madona e fazer uma coreografia em cima da fita.

Vou citar aqui outros nomes de pessoas que gosto muito também:Lukas Irmler,Caio Afeto,Jaan Roose,Emily Sukiennik.

Segue abaixo uma pequena liste de algumas páginas no facebook sobre esse esporte maravilhoso:
E tem também a página da galera daqui da minha cidade que pratica,é o 'Suspiro Slackline'.

E aí gostaram do post de hoje?Já conheciam o slackline?E se não,ficaram com vontade de conhecer mais e praticar?Então vou deixar uma dica para vocês leitores do Doceando.Acessem o site www.slacklinestamm.com.br/ onde vocês encontrarão os equipamentos perfeitos para começar a praticar,além de ser um site confiável e seguro.Foi aí que comprei o meu.Não perca tempo e faça parte disso.



"Que o equilibro torne-se hábito."



SLACK RIO from CAVANHA FILMES on Vimeo.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parece ser muito legal esse esporte *-*
    Nunca tentei :(

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir