Resenha | Um Caso Perdido - Colleen Hoover

quinta-feira, agosto 28, 2014

Oi gente.
Nessa última terça feira (26) eu terminei de ler o livro 'Um Caso Perdido' da escritora Colleen Hoover, autora dos livros 'Métrica' e 'Pausa', e eu simplesmente sou apaixonada nesses livros, e por incrível que pareça, Colleen conseguiu se superar ainda mais.
Um livro da editora Galera.



Sky, uma adolescente de 17 anos, que nunca frequentou uma escola, e que não usava qualquer tipo de aparelho tecnológico, já que sua mãe adotiva, Karen, era contra tecnologias.
Sky mesmo nunca tendo ido a escola, e não tendo muitos amigos, já tinha uma certa fama de 'namoradeira'. Falando em amigos, ela tinha uma melhor amiga, a Six.
Depois de tanto implorar a mãe, Sky finalmente consegue realizar seu sonho de ir estudar em uma escola, e assim começa seu terceiro ano do ensino médio. Porém, ela tinha esperanças de estudar ao lado de sua melhor amiga, mas Six, acaba conseguindo um intercâmbio para a Europa, e deixando a amiga sozinha em seu primeiro dia na nova escola.
Em seu primeiro dia de aula Sky acaba sendo mal recebida, pelo fato de não ter uma reputação muito boa, e já ter ficado com vários garotos, porém ela nunca sentiu nada 'a mais' (se é que vocês me entendem) haha por nenhum deles, e por isso não se importa com o que dizem a seu respeito. Ela acaba fazendo amizade com Breckin um aluno com o qual Sky acaba se dando muito bem.
Com o decorrer da história, ela acaba conhecendo Dean Holder, em um supermercado, um garoto que pode ter uma reputação pior que o dela, conhecido por ser violento, um pouco estranho e um caso perdido, e mesmo que ela não queira, ele acaba mexendo com seus sentimentos. Holder fica curioso sobre quem ela é, e acaba a seguindo no supermercado, e sente que já a conhece de algum lugar, ele a confunde com outra pessoa.
Sky acaba descobrindo alguns segredos sobre Holder, como o fato de ele já ter batido muito em um garoto, e por esse e outros motivos, ela acaba tendo medo dele, e ainda assim se sentindo atraída. Mesmo já tendo ficado com vários garotos, Holder acaba sendo o primeiro que realmente mexe com seus sentimentos.
Após muitos encontros e discussões Holder e Sky acabam se 'gamando' um pelo outro. Já que eles não sabem se estão se gostando ou se amando, eles criam esse termo 'gamar' a junção dos dois sentimentos, algo que achei super fofo.



A história do livro não se foca apenas nas cenas e momentos românticos de Holder e Sky, vai muito além disso. Muitos segredos e intrigas surgem.
Cada um dos personagens tem um passado bem complicado. Holder tem segredos e Sky um passado triste, porém, que ela não se lembra, e com a ajuda de Holder, ela passa a se lembrar de quem realmente é, e de sua vida antes de ser "adotada" por Karen. Eles juntos, aprendem a enfrentar seus medos, é como se juntos eles fossem capazes de enfrentar o mundo.
Quero que lembre quem você é, apesar de todas as coisas ruins que estão acontecendo com você. Porque essas coisas ruins não são você. São apenas coisas ruins que aconteceram com você.
Muitas dúvidas e perguntas surgem na cabeça de Sky, e ela precisa de todas as respostas.
'Um Caso Perdido' é um livro cheio de surpresas, a cada capítulo eu tive um tipo de reação: "UAU!" "como assim?" "Holder te amo" hahaha...mas é sério. Fiz uma resenha muito, muito menor do que eu pretendia, porém, não queria acabar com as surpresas dessa leitura maravilhosa, para quem ainda não leu.
Vale muito apena.
Super indico.







O Grupo Editorial Record tem um conteúdo exclusivo em sua página no facebook onde você pode encontrar cards com quotes do livro, o marcador para imprimir e também poderá baixar o primeiro capítulo do livro, é só clicar aqui.

'Um Caso Perdido' é o primeiro volume da coleção de livros 'Hopeless', que contém: 'Um Caso Perdido','Losing Hope' e 'Finding Cinderella.
Como vimos o primeiro livro narra a história pelo ponto de vista de Sky, já o segundo irá mostrar a história pelo ponto de vista de Holder, o terceiro livro irá narra a história de Six, a melhor amiga de Sky. Todos serão publicados pela Galera Record. (Preciso deles urgentemente).



Espero que tenham gostado do post de hoje.
Beijos&Beijos



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários