Filme | Se Eu Ficar

quinta-feira, setembro 11, 2014




GENTE estou apaixonada por 'Se eu Ficar' mas antes de falar sobre o filme,já aviso que pode conter SPOILERS.

Pela primeira vez um filme me agradou quase tanto quanto o livro (não me matem) é sério.
Como a maioria dos filmes "baseados" em livros,sempre tem cenas,e coisas que os diretores fazem nada ver com o livro.Vou fazer algumas comparações: 
*No livro os pais de Mia morrem no acidente;no filme o pai dela sobrevive e morre na mesa de cirurgia, 
*No livro o pai da Mia chupa a mão de Adam para tirar o ferrão de uma abelha que o picou;no filme Mia é picada pela abelha e Adam chupa o ferrão,e isso acaba "quebrando" um clima que continha no livro,porém no filme não :( 
*No livro a Liz é baterista da banda de Adam;no filme ela é tecladista ... 
Tem várias outras coisinhas,mas que da para passar.
O que achei mais incrível,foi que,as cenas (lugares,roupas,estilos) estavam mega parecidas com o que imaginei quando li o livro.Sério!! 
CHOOOOREEEI sim,chorei.Não na cena do acidente,ou quando ela percebe que os pais morreram,chorei na parte do churrasco,que ela toca pela primeira vez com o namorado e com o pai,e no final quando Adam canta uma música que fez para ela. 
E o final!Aaaa o final.Eles conseguiram fazer o final do filme MARAVILHOSO com apenas um detalhe,todos os momentos,pensamentos,lembranças de Mia começam a passar rapidamente como se as tivessem a sugando,até que...ELA ABRE OS OLHOS.

Não estou desmerecendo o livro do Se Eu Ficar,até porque a leitura é ótima,no entanto que dei cinco estrelas no post que fiz comentando sobre o livro,porém,o filme conseguiu me chamar a atenção muito mais,por incrível que pareça.
Vocês sabem a raridade que é um filme ser tão bom quanto o livro que o gerou,mas no caso de Se Eu Ficar,isso realmente aconteceu.

Aqui na minha cidade o filme não fez lá muito sucesso,INFELIZMENTE!Entrou em cartaz quarta-feira passada,e ontem mesmo já saiu,o que me deixou chateada,pois,eu queria assistir novamente. haha



Vieram me perguntar de qual filme gostei mais,se de A Culpa É Das Estrelas ou de Se Eu Ficar.
Então,eu esperei muito pela estréia de ACEDE na época,porém,esperei pela estreia de SEF com a mesma intensidade,e os dois filmes estão no mesmo nível de 'gostar',até porque,é praticamente a mesma dose,acho que quem gostou de ACEDE,também irá gostar de SEF.Porém,a leitura de A Culpa É Das Estrelas foi um pouco melhor comparado a essa.

Para o próximo post,quero mostrar a vocês a trilha sono do filme.
Se Eu Ficar tem ótimas músicas,eu eassisti já imaginando em mostra-las para vocês.Então fiquem lígados aqui no Doceando.

Beijos&Beijos



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários