Resenha | Essa Garota - Colleen Hoover

quarta-feira, outubro 29, 2014

E infelizmente cheguei ao último livro da série Slammed.
Digo infelizmente,pois,com certeza essa coleção da Colleen Hoover foram os melhores livros que li esse ano (ok sei que o ano ainda não acabou,mas até agora foram os melhores).
Quem teve a oportunidade de conhecer um pouco da história de Lake e Will,com certeza sabem do que estou falando.


Sinopse

"Existem dois lados para qualquer história.Agora conheceremos o de Will...Mas estará Lake preparada para ouvir de coração aberto o que se passava na mente do marido nos primeiros meses do relacionamento? "

Will e Laken lutaram bastante, passaram por muitos desafios para finalmente poderem ficar juntos, e finalmente depois de casados eles chegam a tão esperada lua de mel. Podemos perceber a evolução e o amadurecimento do casal, o que é ótimo de se notar.

Durante um de seus momentos na lua de mel, Lake pede para que Will conte um pouco mais de seu passado para ela, porém ele fica receoso sobre tal assunto mas finalmente decide falar, já que Lake promete que não ficará nenhum clima "estranho" entre eles.

Will começa contando sobre o término com sua ex namorada, e o porque dela tê-lo deixado. E sinceramente só da para ficar com raiva dessa garota, que abandonou Will por causa de todo o "peso" que ele haveria de carregar após a morte dos pais.
O bom é que, caso ela não tivesse terminado com ele, nós não teríamos essa linda história de Will e Lake.

Logo após isso Lake quer saber como o Will se sentiu e o que ele pensou ao conhecê-la, então ele conta toda história por sua percepção.
 "E esse sorriso. E essa risada de nervoso. Tudo o que ela faz acaba com meu coração."
O engraçado é que mesmo já conhecendo a história do casal  por causa de Métrica, onde Lake conta tudo por sua própria percepção, a leitura em 'Essa Garota' continua empolgante e extraordinária tanto quanto.
Algumas informações extras aparecem nos flashbacks de Will, o que acaba dando uma nova essência a história deles.


Os capítulos ficam intercalados pelos títulos 'a lua de mel' e pelos momentos que o casal viveu, como: o primeiro encontrome apaixonandoah merdaessa garotasegredoso outro encontroo (primeiro) erroarrependimentoseu a amoinsanidadeesculpindo abóboraso lagoárea de serviçohora de recuarnoite de núpciasbem-vindos de volta e por fim epílogo. Cada um desses títulos está relacionado a um momento/flashback que Will irá contar.

E uma das melhores partes do livro,é que os poemas voltaram,e ainda aparecem alguns outros que não existem no primeiro livro:



"Nós nascemos no mundo
Como uma pequena peça do quebra-cabeça
Que compõe uma vida inteira
Cabe a nós, ao longo dos anos,
encontrar todas as peças que se encaixam.
As peças que unem quem nós somos
Com quem nós eramos
Com quem um dia seremos
..."

Acima coloquei uma pequena parte do poema que contém no final do livro.

Spoiler: Não leia abaixo se não quiser spoiler sobre o livro.

Eu não queria fazer spoiler da leitura, porém, não resisti em fazer esse comentário:Will se torna papai. Não!!Não estou falando "pai" do irmão e do cunhado, mas sim, pai de seu próprio filho.

Eu já comecei a leitura torcendo para que não acabasse com Lake engravidando, infelizmente isso aconteceu, pois no último capítulo do livro ela engravida. Mas, Colleen soube escolher o momento exato para essa cena, pois, essa parte da história acontece nas últimas páginas, então a história não perde o foco de Lake e Will.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários