[Resenha] Quando Tudo Volta

sexta-feira, outubro 03, 2014


Livro: Quando Tudo Volta
Título original: Where things come back
Autor: John Corey Whaley
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
ISBN - 9-788581-633848





Quando Tudo Volta,eu realmente devo tirar o chapéu para esse livro!!

Sinopse:

"Uma morte por overdose.Um fanático estudioso da Bíblia.Um pássaro lendário.
Pesadelos com zumbis.Coisas tão diferente podem habitar a vida de uma única pessoa?"

Collen Witter leva uma vida sem graça.Trabalha em uma lanchonete,tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável.Seu irmão,Gabriel,de 15 anos,costuma ser o centro das atenções por onde passa.Mas Culler não tem ciúmes dele.Na verdade,ele é o seu maior admirador.
O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o peca0-pau Lázaro,que todos pensavam estar extinto e que resolveu,aparentemente,ressuscitar por aquelas bandas.
Em meio a uma cidade euforica por causa de um pássaro o que talvez nem existe de verade,Cullen sofre com a falta do irmão e deseja,mais que tudo,que os seus sonhos se tornem realidade.E bem rápido.

Minha opinião

Quando comecei a leitura desse livro,comecei achando cansativa,confesso,e logo queria parar de ler (só larguei uma leitura em toda minha vida!),até que a história de Cullen e seus amigos prendeu toda minha atenção,e eu quis morder minha língua por ter falado mal do livro.Pois,é!
A história começa com a morte por overdose de Oslo,primo de Cullen e Gabriel,e como a família,e principalmente a tia Júlia,mãe do falecido Oslo,começam a se sentir.A vida da família volta ao normal,até que algo inesperado acontece,Gabriel desaparece (ou será que foge?).
Mesmo com o desaparecimento de Gabriel,toda a cidade de de Lily,Arkansas está com a atenção focada no suposto reaparecimento de um pássaro raro,que a décadas havia sido declarado extinto,o famoso pica-pau Lázaro.

Cada capítulo é intercalado,uma hora contando a vida de Cullen,sua família,amigos e paixões,e em outra hora,contando a vida de Benton Sage um jovem missionário,que faz de tudo para deixar seu pai orgulhoso,mas que acaba se suicidando depois de um tempo,dai o foco da história de Benton ,muda para seu amigo de quarto da faculdade,Cabot Searcy,que sente que é um escolhido de Deus para continuar o trabalho de Benton.

No começo o leitor fica se perguntando o que tem haver a história de Cullen com a história de Benton e Cabot.Porém,no final as duas histórias estão super ligadas,e com isso fica claro a explicação do desaparecimento de Gabriel.
É um livro com uma história melancólica,muito suspense.

Vou apresentar um pouco dos personagens a vocês,pois,através de Cullen,acabamos conhecendo um pouco mais deles.

John Barling,ele é o responsável pelo fato da cidade de Lily ter ficado viciada na procura pelo pássaro Lázaro,pois,ele afirma ter visto o pássaro aos redores da cidade.
Ada Taylor,conhecida mais como, 'viúva negra'.Ela era chamada assim porque todos os garotos com quem ela tem um envolvimento amoroso,acabam sempre morrendo um em alguma tragédia,e por incrível que pareça,mesmo assim,o próprio Cullen é apaixonado por ela.
Russel,conhecido como, Para-Man.É o namorado de Ada,e rival de Cullen.Russel acaba sofrendo um acidente feio de carro,e Ada sente-se culpada pelo acontecimento.
Samuel e Sarah Witter são os pais de Gabriel e Cullen,e através deles,vemos todo um processo de desespero,e tristeza em relação a perda.


No fim do livro eu me perguntei: "Assim que vai acabar?Gabriel não vai contar como ele desapareceu?Ele simplismente aparece em casa e fim?"

É incrível toda a linha de pensamento montada na história.Vale muito a pena ler.

A capa do livro retrata muito bom um dos focos da história,e o nome principalmente.

Ficou curioso(a) em saber um pouco mais sobre o pica-pau Lázaro,sobre o desaparecimento de Gabriel e sobre a vida de Cullen?
Então leia,Quando Tudo Volta.






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários