[Viagem] Porto de Galinhas

quinta-feira, novembro 20, 2014

Então gente,eu falei aqui no blog que iria mostrar a vocês algumas das minhas viagens e dar dicas de lugares super legais para vocês visitarem.
Em 2011 comecei esse meu lado 'turista'.,conheci muitos lugares maravilhosos e quero muito poder compartilhar isso com vocês aqui no blog.

Então vamos ao meu primeiro destino desses ,que foi: Porto de Galinhas - Pernambuco
Infelizmente,as fotos dessa viagem estão no notbook que resolveu parar de funcionar,por isso algumas das fotos são do Google,mas as dicas de lugares e passeios são feitos por mim mesma,ok.




Vamos lá...


''Porto de Galinhas foi eleita várias vezes como "A Melhor Praia do Brasil" ,possuindo uma beleza inigualável.São vários quilômetros de umas praia deslumbrante,com águas mornas e cristalinas,areias claras,redeada por coqueiros em toda sua extensão.Conhecida principalmente por suas famosas piscinas naturais,que são formadas por arrecifes de corais e onde é possível nadar ao lado de peixes coloridos.Para quem é fã de coisas radicais,a região também é favorável para os que gostam de adrenalina,como surf,kite surfe mergulho.A localidade também oferece passeios ecológicos para conhecer a riqueza da fauna e da flora regional.Para os que não deixam de querer aproveitar uma noite agitada,a vila oferece baladas e festas na nigt.''



Sai do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão,e um vôo direto para Pernambuco pela TAM (que é uma linha área que dou nota 9).

Me hospedei na Pousada Perola do Porto em Ipojuca,e o melhor,é que ela fica a apenas 30m da praia.


Além de ficar localizada a poucos metros da praia,ela também fica perto da famosa vila do porto,com várias lojas,artesanatos,lanchonetes e restaurantes.
A pousada contém café da manhã,piscina para adultos e crianças,American Bar e internet.

O 1º Dia em Porto de Galinhas foi um pouco complicado.Primeiramente porque meu voô no Rio de Janeiro saiu mega atrasado.Meu voô estava marcado para oito horas (e alguns minutos),ele atrasou três horas.A viagem até Recife tem cerca de 1h e 40 min.
Chegamos em Recife por volta de 14h,sendo que tivemos o azar da capital estar chovendo,o que fez a van demorar até chegarmos em Ipojuca,onde ficava nossa Pousada.
Acabei chegando tarde em Porto de Galinhas,e infelizmente não aproveitei nada,só pensava em poder descansar.

No 2º Dia,fiquei na praia principal de Ipojuca perto da Pousada,para conhecer mais do local.Caminhei bastante pela praia,e claro tomei um bom banho de mar.
A água é incrível,o turista não fica com aquele receio de entrar pelo fato da água gelada,pois,as águas são incrivelmente mornas.


Aproveitei também para conhecer a famosa vila com suas lojas e artesanatos.


No 3º Dia,fui fazer passeio de buggy junto com meus irmãos e meus cunhados,conhecendo uma outra parte de Porto de Galinhas,fomos até a praia de Muro Alto e Maracaípe.
O passeio de buggy tem cerca de 3 horas,e conhecemos e passamos por cerca de cinco praias,são elas:

• Praia de Muro Alto
• Praia de Cupe
• Porto de Galinhas
• Praia de Maracaípe
• Praia do Pontal de Maracaípe



A Praia de Muro Alto é incrivel,lá tive minha primeira experiência em andar de jet ski ( e nossa,é MARAVILHOSO).
Caso você não curta algo como jet ski,lá você também encontra passeios de jangada e banana boat.
Ainda fomos conhecer um local na cidade com cavalos marinhos.São tão lindos!!

No 4º Dia,fomos a Praia dos carneiros,esse passeio tem cerca de 6 horas de duração,e também é apaixonante.


O passeio inicia-se em Porto de Galinhas a partir das nove horas da manhã (então acorde cedo),e leva cerca de cinquenta minutos até a praia de Guadalupe,que é onde pegamos o catamarã,e começa o passeio que demora cerca de duas horas e meia,e visitamos várias piscinas naturais,tomamos banho de argila,que dizem que rejuvenesce não é?! haha 
Após os passeios de catamarã vamos até a Praia dos Carneiros,lá tem um restaurante caso a pessoa queira almoçar,porém,não é incluído no pacote do passeio.
A Praia dos Carneiros é ótima para se explorar.

No 5º Dia ficamos novamente na praia principal,para poder aproveitar um pouco dos arrecifes.
Em uma certa parte do dia,a maré abaixa,e podemos ir andando até o arrecife,é como estar andando no fundo do mar,sem água. (acho que deu para entender rs)
Uma dica que deixo é para caso você vá querer caminhas nos arrecifes,não esqueça o chinelo de dedo,pois,tem muito ouriço,e pisar nele dói um pouco (ou muito).
O legal,que tem algumas pessoa,de uma equipe de preservação do local que dão um tipo de ração para os turistas alimentarem os peixes,e eles não tem medo das pessoas,chegam bem pertinho.É lindo.É ÚNICO.
Conforme a maré abaixa,ela deixa alguns peixes "presos" nos arrecifes,criando assim pequenas piscinas naturais.



No 6º Dia,eu resolvi realizar um de meus maiores sonhos que era o mergulho.
Sabe aqueles mergulhos profissionais,com direito a cilindro e tudo?Então,foi bem assim.
Fomos até ao Mergulho Ganesha,uma equipe maravilhosa.Lá eles nos ensinaram rodas a técnicas que se deve ter conhecimento antes ir mergulhar.




Já o 7º Dia,foi dia de aproveitar um pouco da piscina da pousada dar uma última volta pela praia,arrumar as malas e voltar para o Rio de Janeiro.
Mesmo sendo o último dia,ainda deu tempo de aproveitar bastante a praia na parte da manhã,já que nosso voô era mais para a tardinha.

Todos os dias a noite iamos até a vila para jantar ou fazer um lanche.Conhecemos uma churrascaria MARAVILHOSA,em que você comia a vontade por um certo valor (que não me lembro agora).
E sobre o almoço,quando não almoçávamos nos passeios,também iamos a vila para fazer um lanche.

Conheci pessoas maravilhosas nessa viajem,de vários estados e paises diferentes.Uma equipe de profissionais ótima em todas as áreas.Tanto do hotel em que ficamos,quanto dos passeios,a equipe do Ganesha então,é excelente!

Pessoal,espero que tenham gostado da primeira dica de viagem.
Como eu disse no começo,infelizmente,as fotos não são minhas já que estou sem meu notbook,as únicas que tenho são as do mergulho pois a equipe Ganesha nos da um CD com as fotos tiradas dentro da água.
Espero conseguir recuperar as fotos e assim poder mostra-las a vocês.

Aguardem o próximo post de 'Viagens'.















  • Share:

You Might Also Like

1 comentários