[Série] - Awkward

quarta-feira, dezembro 10, 2014

Ok gente,como vocês podem perceber,eu meio que estou um pouco (ou muito) viciada em séries.
Eu sempre assisti,e acompanhei,mas nunca terminei 5 séries em praticamente um mês,ou até menos,pois é.

A série da vez foi Awkward.Comecei a assistir a 3 dias,são 4 temporadas e eu simplismente devorei todas elas.E para a minha decepção,a 5ª temporada ainda não foi lançada,o que faz meu coração doer muito.


Para quem não conhece,Awkward é uma série da MTV,que conta a história de Jenna.Uma garota de 15 anos,que está no Ensino Médio.

O legal,é que a própria Jenna é quem narra a história,o que da uma pitada a mais na serie.


Bem,uma garota de 15 anos que está no Ensino Médio,que não é popular,e que ainda por cima sofre insultos e é ignorada por muitos,algo que não é fácil de aturar quando se é adolescente.
O legal em Awkwarde,é que,é uma série simples,nada de assuntos polêmicos,nada de lobisomens,ou coisas sobrenaturais,zumbis e magia.

A primeira temporada gira em torno de uma carta anônima que Jenna recebe,dizendo que ela deve mudar algumas atitudes em seu jeito,para ser notada,e conseguir algum lugar na nova fase.E de como ser mais corajosa e menos covarde.
Acontece que,ela acaba sofrendo um pequeno acidente no próprio banheiro,assim ficando machucada e engessada,por esse motivo,todos começar a achar que ela tentou se suicidar.Assim,ela finalmente consegue se tornar popular,mas não da forma que gostaria.


Enquanto tentar descobrir quem escreveu a misteriosa carta,com a ajuda de suas amigas Ming e Tamara,Jenna não desiste de tentar conquistar o garoto mais gato da escola,Matty McKibben (com quem perdeu a virgindade em um acampamento de verão) mas que não tem olhos para ela.E ainda tem de lidar com Saddie,uma lider de torcida,antipática e nojenta que só torna a vida da garota um inferno mais ainda."De nada" (vocês vão entender isso se assistirem rs).

O legal da série,e que mostra um pouco da realidade e quebra alguns esteriótipos,como o fato da tão esperada "primeira vez",mostra que você tem que ser quem você é sem ligar para o que os outros dizem (até porque,sempre vai ter alguém para falar),mostra o inferno e o paraíso que pode ser o Ensino Médio,a transição de adolescente para adulto,o lado rebelde da adolescência (drogas,bebidas),e claro,o primeiro amor.
Não é uma série focada na popularidade,rainha do baile ou na personagem mais bonita.
E com o passar das temporadas a gente acompanha o crescimento dos personagens.
Na quarta temporada,já temos Jenna com 17 anos e no Ensino Médio,mais até lá,ela ainda passa por muitas coisas,muitas decepções,amores e primeiras vezes.

(Uma coisa ruim,e que eu acho que a maioria das pessoas que já assistiram pensaram,é que a Jenna é um bitch.Se eu não me engano ao todo ela ficou com 6 caras,o que acaba com sua imagem de 'boa moça',porém vamos deixar isso um pouco de lado,até porque o Matty não é nenhum santo.)


Se eu fosse escolher uma fase da vida da Jenna para comparar,com certeza seria a do terceiro ano.Estar no seu último ano escolar,últimas risadas,festas com os amigos de anos.E ainda por cima aquela pressão (não das pessoas,e sim sua) de querer passar para uma boa faculdade,fazer de tudo para se preparar,o medo de ser reprovado e rejeitado,não só na escola ou na faculdade,mas sim na vida.
É complicado!
Mas,nada pela qual não vale a pena lutar né?!

A série é ótima.Super recomendo.
Essa é a minha dica.




Queria ficar aqui e contar tudo que acontece na série,os barracos rs as traições ( que sinceramente vão ter MUITAS ),mas...acabaria com a graça não é?!
Aproveitem que a 5ª temporada ainda não lançou,e acompanhem.

Trailer:











  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei o post e seu blog também!! <3
    Estou seguindo!!

    Se puder dar uma passadinha lá no meu eu agradeço :)
    http://apenaslau.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir