[Crítica] Filme Insurgente

domingo, março 29, 2015

Cuidado!Esse post contém spoiler!



Oi gente!
Acabei de chegar do cinema,e meus dedos já vieram coçando com a necessidade de falar sobre o filme 'Insurgente' para vocês (não dava para esperar até amanhã).

Provavelmente muitos fãs da trilogia vão discordar de mim (ou não).

O filme Divergente foi ótimo,assim como o seu livro,não tive criticas a fazer,podem conferir aqui.
Já sobre Insurgente,a coisa não fluiu tão bem assim.
O livro  é simplesmente fantástico,se você ainda não leu Insurgente,LEIA!Porém o filme não me agradou tanto.Não superou minhas expectativas,sendo que pelo trailer eu achei que seria PERFEITO!Aprendi que não devo julgar um filme pelo trailer.

Sobre o começo do filme foi tranquilo.Tris,Quatro,Caleb,Marcus,Peter...todos na sede da Amizade,se escondendo da Erudição,de Jeanine,até aí tudo bem.

A partir do momento em que a mãe de Quatro conta onde a audácia está,e ele e Tris vão a procura deles na sede da Franqueza,eu senti que faltaram cenas muito importantes,além de mudanças,mesmo que em pequenos detalhes fizeram grande diferença.

Confesso a vocês que queria ver a cena do livro em que Quatro bate em Marcus na frente da audácia,foi uma cena forte e que não poderia ter faltado.
Também a parte em que Tris se une a Marcus e alguns outros amigos e vão invadir o prédio da Erudição,onde Fernando acaba morrendo :(

E lembram no final do livro em que Tris e Tori discutem sobre a vida de Jeanine,se ela deve morrer ou não?!Então,não vai rolar essa cena.Em que Tobias e Uriah também passam pela sala de simulação na Erudição.Enfim...nada disso acontece,acho que os diretores foram bem certeiros no que eles queriam,o que não me agradou.

Agora vem a parte que eu mais detestei.Jeanine não morreu pela mãos da Tori,que queria vingança pela morte de seu irmão,e sim pelas mãos da mãe de Tobias.COMO ASSIM?! (Diretor,você leu o livro?)

Ok.O filme teve vários efeitos incríveis,com certeza um dos melhores efeitos de computação gráfica já feito recentemente.




Bem,o fato é que,mesmo sendo muito fã dos livros de Veronica Roth,acho que o filme "Insurgente" não será uma boa experiência nas salas de cinemas como esperava-mos.

Tirando todos esses fatos,foi bom rever Tris e Tobias mais uma vez.
E que venha 'Convergente' !!





  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. É me falaram que focaram na ação, e deixaram a história mesmo mais de lado... Sua crítica me confirmou isso, não sei se vou ou não assistir no cinema :S

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. É me falaram que focaram na ação, e deixaram a história mesmo mais de lado... Sua crítica me confirmou isso, não sei se vou ou não assistir no cinema :S

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir