Resenha | A Hora Das Gaivotas

domingo, maio 24, 2015







Sinopse
"David pegou-lhe na mão, dedos entrelaçados num aperto, ajeitou-lhe o cabelo, desceu a mão em concha suavemente por todo o rosto dela como sempre fazia e aproximou lentamente os lábios dos dela, com o olhar fixo naqueles olhos que sabia de cor. Ela disse:
- O meu céu acabou de chegar."

'A Hora das Gaivotas' é um livro de linguagem bastante formal, porém em nenhum momento deixa a desejar. O começo da história parece comum, porém esse livro é bastante diferente de qualquer leitura com que eu esteja acostumada.

Começa contando a história de David, um rapaz simples, que mora em uma aldeia, porém que tem como parte de seus familiares, pessoas ricas e conhecidas, em que todas as férias de verão, vão passar ao lado da família da aldeia.
David é apaixonada por sua prima  Serena secretamente, um amor que ele guarda apenas para si. O que ele não esperava era que Serena também o amava, e correspondia aos seus sentimentos.
David e Serena passam a ater um relacionamento escondido da família, até porque se o pai da jovem, tio de David descobrisse, ele nunca mais voltaria para aldeia e iria fazer de tudo para separa-los.
Essa parte da história é meio Romeu e Julieta.

Um tempo depois David recebe uma carta de Serena dizendo que está internada com Lúpus e que o pai já estava sabendo o que acontecera entre os dois.
David vai atrás de Serena, tendo assim a chance de dizer que lhe amava pela última vez.
Depois de perder a amada David sente-se acabado,e sai andando por aí, conhecendo novas pessoas, fazendo novos amigos, a procura de trabalho. Tentando esquecer tudo o que lhe havia ocorrido.

Após algum tempo, David começa a trabalhar em terras que pertenciam a um homem muito importante, porém gentil. Lá ele conhece Milagros, uma gringa que junto a sua amiga estava de passagem e precisava de um emprego para ter dinheiro suficiente para elas continuarem sua viajem.
Milagros e David acabam se apaixonando  perdidamente.

O personagem é aquele tipo de pessoa que se joga em um relacionamento. E conforme você vai lendo o livro, passa a sentir até pena dele..

Quando David menos espera o destino mais uma vez atrapalha a sua vida, fazendo com que perca mais um amor. Ele se sente um azarado, e que irá viver sempre sozinho.

Algum tempo depois, agora estando com a vida estabelecida, o personagem muda-se para a cidade, onde decide criar um perfil na rede social Hi5 na tentativa de finalmente encontrar o amor de sua vida. Ali ele conhece Diana, com quem passa a conversar e cada dia mais se apaixonar. Porém Diana é casada e tem um filha, mais isso não impede David de ama-la a cada dia mais.
Os dois passam a sair, e se encontrar diariamente.
O que David não imagina é que Diana não é tão confiável assim, e passa a se perguntar se ela realmente o ama da mesma forma que ele.



Eu sinceramente odeia a Diana. Mesmo com o final que a história teve,eu a ODEIO.E acho David um idiota apaixonado, sério.
Porém é uma história que mostra que o amor é capaz de enfrentar tudo e todos, e que até mesmo as traições depois de um tempo se tornam uma coisa minima perto de um sentimento grande e verdadeiro. 



Para saber mais sobre a história de David e Diana e sobre o seu romance pra lá de complicado, não deixe de assistir o vídeo abaixo.




Para comprar o livro 'A Hora Das Gaivotas' CLIQUE AQUI  
Se quiser adquirir outros livros da Chiado Editora não deixe de acessar o site www.chiadoeditora.com 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários