[Trilha] Três Picos - Pico Médio

quarta-feira, junho 24, 2015

No dia 4 de Junho,eu e alguns amigos fomos fazer uma trilha até o Pico Médio,no Parque Estadual de Três Picos aqui na minha cidade.
Antes de falar dessa aventura,vou apresentar a vocês os Três Picos.



O Parque Estadual dos Três Picos se localiza na Região Serrana do Rio de Janeiro.Um conjunto de montanhas,que se elevam a 2.366 metros acima do mar (segundo o wikipédia).
São três picos: o pico médio,o pico maior e o capacete.Porém o capacete é apenas para escaladas.
Os Três Picos registra a maior incidência de geadas no estado do Rio,perdendo apenas para o Parque Nacional do Itatiaia

Agora que vocês já sabem um pouco de como são e o que são essas três montanhas maravilhosas.Vamos ao dia 4 de Junho.

Um frio enorme,mais que não desanimou ninguém para essa trilha.Às seis horas da manhã a galera toda já estava de pé e pronta para enfrentar e apreciar o que a natureza tinha para nós.


A dica principal que já dou é,levem agasalho,pois é bastante frio,porém nada pesado,pois com as subidas a gente acaba se aquecendo.Porém o começo é bem frio.

O começo da caminhada é bem tranquila,até a porteira principal.


Depois que começa a subida para a pedra,é um nível difícil com 3280 metros de extensão e com desnível de 780 metros de altitude.
Podemos encontrar alguns locais com água potável,porém o mais recomendável é a cachoeira principal (a maior).




Subidas ingrimes,escorregadias,cordas para escalar são o que definem a caminhada.É preciso bastante força nos braços em algumas delas,e claro cuidado.
O recomendável é não ir em tempos com clima úmida,pois as rochas ficam bastante escorregadinhas,pois,em vários pontos até o pico não se pega sol por causa das árvores.







Para quem gosta,com certeza vale muito a pena.E ir com um grupo de amigos,melhor ainda.Porém é bom ter pelo menos uma pessoa que conheça o local,e seus caminhos,como nós tivemos.






Vista do Pico Médio







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários