Pontos Turísticos de Nova Friburgo

quinta-feira, julho 16, 2015

Quero apresentar a vocês um pouco da minha pequena e tranquila cidade.

Bem, como eu já disse aqui no blog, moro em Nova Friburgo, um município que se localiza na parte serrana do estado do Rio de Janeiro.
A cidade é muito conhecida por sua atividade nas indústrias de moda íntima, e é considerada a cidade mais fria do Estado.

Muitos turistas gostam de subir a serra para aproveitar um pouco do frio, principalmente os casais, e jovens aventureiros. Aqueles que gostam de estar em meio a natureza e de esportes considerados radicais. E esse vai ser o assunto do primeiro post sobre os Pontos Turísticos de Nova Friburgo.

A natureza é a minha paixão aqui na cidade, por isso hoje irei postar meus Pontos Turísticos favoritos sobre ela.
Então vamos lá.


Lumiar - é um dos distritos de Nova Friburgo. Tranquilo e aconchegante. Com bares personalizados e outros com a cara da cidade, música ao vivo e culinárias tipicas.
Uma variedade enorme de trilhas para caminhadas, mountains bike, passeios de jipe, rapel e alpinismo, passeios a cavalo e cerca de 10 poços e cachoeiras para se refrescar.


Pedra do Imperador - ou Pedra do elefante como também é conhecida. É um de meus lugares favoritos. Com 1380 metros de altitude, a pedra oferece uma incrível vista da cidade. Seu percurso pode ser feito caminhando ou até mesmo de bicicleta, o que recomendo, por ser mais divertido. Mas para aqueles que querem chegar logo ao topo, ou tem um pouco de preguiça, uma boa parte do percurso pode ser feito de carro.


Nova Friburgo Country Club - considerado um dos mais belos e tradicionais clubes do Brasil. O local pertenceu ao Barão de Nova Friburgo e chegou a ser visitada na época pelo Imperador D. Pedro II.
Um lugar de lazer e tranquilo.Ótimo para piquenique, ler um bom livro, passar o dia com a família e amigos, fazer uma caminhada, correr e até mesmo andar de bicicleta.
Conta também com teatro onde todos mês acontecem diversos e diferentes espetáculos.


Parque Estadual dos Três Picos - já mencionei o lugar aqui no blog. Também conhecido como o Parque dos Aventureiros. É considerado o maior parque estadual do Rio de Janeiro. Com uma variedade incrível de fauna e flora.
O Pico Maior conhecido principalmente paras as escaladas clássicas com cerca de 700 metros de extensão e a via CERJ no Capacete com cerca de 400 metros.
E temos também o Pico Médio e Menor com trilhas de encher os olhos para qualquer apaixonado por caminhadas.


Encontro dos Rios - Um ótimo lugar para se refrescar nas cachoeiras e para os que gostam de praticar rafting.
Ali por perto encontramos ótimos locais para acampar. Minha dica é o Camping do seu Arthur, um morador local que está sempre com as portas abertas para viajantes. A noite temos são Pedro da Serra com os bares mais movimentados do local, a 6kim de estrada a cima do Encontro dos Rios.

Essas foram minhas 5 dicas de meus Pontos Turisticos favoritos voltados exclusivamente para a natureza.

Não deixem de acompanhar o blog, estarei sempre tentando trazer um pouco da cidade para vocês.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários