[Filme] Resenha - Deadpool

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Não sou muito chegada a filmes de super-heróis,além de The Avengers.
E nos últimos meses (ou anos) são os tipos de filmes que mais vem sido lançados e em alta nas bilheterias.
Esse ano de 2016 mesmo,será um ano épico para os fãs dos heróis.

Sábado passado (13) fui assistir ao filme Deadpool,e gente,vale a pena.
Eu não imaginava que o filme seria tão bom,minha curiosidade mesmo em assisti-lo era saber se ele iria superar todas as expectativas que eu havia lido na internet,e mesmo assim não estava tão confiável sobre isso.

Antes de falar minha opinião sobre o filme,leiam as seguintes pesquisas:

  •  O filme foi considerado melhor a estreia superando Cinquento Tons de Cinza
  • Melhor estreia para um filme com censura de 16 anos adaptado dos quadrinhos superando 300 e Matrix Reloaded
  • Melhor estreia dos estúdios 20th Century Fox,superando Star Wars: Episodio 3 - A Vingança dos Sith
  • Terceira maior estreia internacional dos estúdio Fox
  • Melhor estreia da Fox no Brasil,Russia,Austrália,Taiwan,Hong Kong e Malásia

Essas são apenas algumas coisas que fazem Deadpool ser um dos melhores lançamentos do ano.



Primeiramente o telespectador ri do começo ao fim.É um filme cheio de tiras engraçadas,faz referências sátiras culturais,e o que mais me chamou atenção,o personagem se comunica diretamente com o público.Durante o filme,ele faz perguntas e comentários sobre o que acontece em cena.

No começo temos um momento atemporal,ou seja,onde o personagem fica mostrando o passado e o presente de sua vida,fazendo com que o filme fique divertido e com uma certa ação,antes do momento da história exata.
Nessa parte conhecemos Wade Wilson e sua vida louca,antes de ser diagnosticado com uma doença,que o leva a procurar "curas" cientificamente mutantes - que obviamente não dão certo - até tornar-se Deadpool.
Com isso Wade acaba tornando-se um "herói" que prefere ser considerado um anti-herói,e que não mede suas palavras e tem atos irônicos.

A história resumidamente falando se trata do personagem em busca de vingança,atrás de Ajax,que foi quem o transformou em "aberração" durante o processo na Arma X (nome da empresa) onde ele havia feito os testes.
E claro que rola uma história romântica nisso tudo,e tem até aquela famosa parte da 'donzela em perigo',cujo o pepel é interpretado por uma brasileira,a atriz Morena Baccarin (Vanessa).

Em determinada cena Deadpool vai até o Instituto Xavier conversar com Colossus,porém percebe que apenas ele e Míssil estão alí e então comenta que o filme não tinha orçamento para contratar o restante dos X-Men. 

                         

AVISO: ao assistirem ao filme,esperem até o final,ou melhor,até o pós-crédito.

Espero que Deadpool tenha um segundo filme,e pelo jeito irá ter.Quem já assistiu percebe que o fim pede uma continuação.










  • Share:

You Might Also Like

1 comentários