Filme | Capitão América: Guerra Cívil

sexta-feira, maio 06, 2016


De que lado você está?

Se você caro leitor do OA, ainda não assistiu a esse filme épico que é Guerra Civil, já vou lhe avisando que, o filme NÃO seguiu exatamente a história original (como de costume né?!). Agora que o aviso está dado, vamos lá.

O filme começa com o Bucky sendo ativado como máquina mortifera. É só dizer algumas palavras poderosas para ativa-lo e BANG (dei o tiro certo em você ♪ ) ele simplesmente faz o que você mandar, e sai destruindo e matando todos que você quiser.



Digamos que a história do filme gira em volta da " burrice " que o Capitão América fez, na escolha de ficar do lado de Bucky.Bem, coloquei o burrice entre aspas, porque mesmo a maioria da população praticamente achar ele um idiota, eu tenho uma opinião diferente a isso, que irei comentar mais para frente.

Com certeza a minha parte mais esperada do filme foi o confronto entre o #TeamCap e o #TeamIron 




Mais agora vamos analisar o motivo disso, apenas sair falando que um é melhor que o outro, não vale muito né?!

Antes da estréia do filme eu já torcia para o #TeamIron pelo fato de ser o Tony Stark, Homem de Ferro, vamos admitir, o cara pode até ser meio metidão, ter um ego mega alto, porém ele é DEMAIS!
Até que comecei a pesquisar a história do livro, e do HQ, alguns amigos mega fãs da Marvel começaram a me contar o que estava acontecendo dentro desse mundo, já que não acompanho 100% para poder discutir sobre o assunto.

O caso é que, quando comecei a ver o filme, já estava assistindo com outros olhos, e não apenas por ser o Capitão América, e o Homem de Ferro.

Tony Stark vendo a destruição pelo olhar do governo, percebeu que os The Avengers tinham um pequeno costume de destruir praticamente uma cidade, para salvar algumas vidas, com isso, salvavam algumas, e matavam muitas outras.
Assim, o governo declarou um tratado em que os heróis só poderiam ir as cidades que estavam permitidas para serem salvas.
Como vocês já sabem, nossos queridos heróis se dividiram sobre isso, uns eram a favor do governo, ou melhor do Tony, e outros do nosso querido Rogers.

Homem de Ferro e seu time estavam atrás do Capitão América e seus companheiros para que eles " abrissem seus olhos" principalmente pelo fato de Rogers estar defendendo e protegendo o Bucky, sabendo que ele estava sendo controlado, e a intenção de Tony é que Bucky seja preso, analisado e tudo mais, mas claro que seu amigo de vida não permitiria isso.



Dai em diante começa as tretas todas.

Eu entendi o pensamento do Capitão, ele sabia que o amigo não fez as maldades que fez por vontade própria, mais sim por sempre estar sendo controlado, era o que os outros não conseguiam perceber.
Então, eu acabei ficando no time dele.
Já depois da metade do filme, o Homem de Ferro também nota isso, e percebe que estava errado, em partes.

Porém, alguém no filme, estava apenas tentando encurralar e enganar os heróis, e a coisa passa a ficar feia. ( Não irei falar mais que isso, não queremos spoilers)



O grande fato é que, depois dessa história toda, os heróis se dividirem, briga entre amigos, do que isso adiantou? DE NADA.
 Alerta de SPOILER:
Já que no fim, Bucky simplesmente diz que é uma arma, e que não tem nenhum controle sobre si mesmo, e por isso prefere ser preso para o seu próprio bem.
Mas, espera, a Guerra toda não foi pelo fato de lutar pela liberdade de Bucky?

No caso da minha escolha, acabei não conseguindo decidir em qual time me fixar, já que tanto o Cap, como o Iron tinham opiniões corretas e outras erradas, acabei ficando no meio termo, e estou dos dois lados, do mesmo modo que a Viúva Negra, OPS!

Agora vamos falar, do personagem que tanto foi esperado e apareceu apenas em um momento do filme, mas ta bom, pelo menos apareceu.


O ator escolhido para fazer o Homem Aranha, parece realmente com o do HQ, tem a personalidade e características de um garoto novo.Ele é irônico, e acaba tendo partes engraçadas em sua aparição.

Um de meus personagens favoritos de certeza foi o Pantera Negra.



Que começou a luta do lado do Tony, porém depois escolheu ficar do lado do Rogers.

Não poderia esquecer, claro do Homem Formiga que foi incrível em sua cenas de combate, e cheio de cartas na manga.



Para você que ainda não assistiu ao filme,aí vai uma dica: Tem duas CENAS EXTRAS, então esperem todas aqueles letras de final, ok!











  • Share:

You Might Also Like

0 comentários