8 Dicas Para Um Gurda - Roupa Organizado

segunda-feira, setembro 19, 2016



Quem nunca deixou o guarda - roupa uma zona?
Principalmente nós, mulheres, quando saímos escolhendo roupa na pressa do dia - a - dia e acabamos deixando uma zona só.
Por esse motivo, achei super bacana dar essas dicas a vocês leitores e leitoras do OA, que é super útil.


  • Delete a bagunça
Tire tudo de dentro do guarda - roupa. É bom começar do zero, para se ter uma arrumação desde o inicio, não queremos nada pela metade não é mesmo?

  • Separe as Roupas
A verdade é que sempre temos roupas além do necessário, muitas das vezes algumas que já não usamos a anos, ou que nem se quer cabe mais em nós. Por isso, separe algumas peças que apenas ocupam espaço e faça uma doação. Além de estar arranjando espaço no seu guarda - roupa, também estará ajudando alguém que precisa.

  • Separe por ocasião
Faça uma separação de: roupas utilizadas para o dia - a - dia da semana, como roupas do trabalho; depois roupas que você costuma usar para festas e sair com os amigos ;  e uma pilha para roupas que você usa no fim de semana em um dia comum, para um passeio na praça, por exemplo. Pronto? Então vamos para o próximo passo.

  • Cabides para Lenços
Agora sim vamos a arrumação. Pegue alguns cabides, caso você queira, customize - os, e os deixe a sua cara.
Para que por os lenços, cachecóis e echarpes em uma gaveta só para eles? Isso acaba ocupando espaços que poderiam ser para suas roupas. Por esse motivo, arrume eles de forma ordenada nos cabides ( as vezes cabem 3 em cada ) e pendure - os.

  • Os Sapatos
Para os sapatos aqui vai uma dica bem legal: SEJA CRIATIVO!
Ao invés de por os sapatos no guarda - roupa, crie uma sapateira pratica. Na internet tem vários Diy's dando dicas de como criar. É um espaço a mais que arranjamos.


  • Gavetas para as Roupas Intimas
Separe uma gaveta só para as roupas intimas. Sabemos que por serem mais complicadas de se manter arrumadas, as gavetas acabam virando uma bagunça só. Para isso, você poder criar pequenas divisões na gaveta, com pano, ou um papel bem grosso. Dessa forma as partes de cima e as de baixo ficarão separados, e sobrará espaço até mesmo para as meias.

  • Arrumando as roupas
Sabe aquelas roupas que separamos na segunda dica? Chegou a hora delas.
Coloque em cada gaveta um estilo de roupa. Dependendo do tamanho de sua gaveta, você irá utilizar apenas três. Uma para as roupas de trabalho, uma para as de festas, e a última para roupas comuns do fim de semana.

  • Roupas de Inverno
Geralmente as roupas de inverno são as mais pesadas e as menos usadas, (dependendo de onde você mora, claro). Por isso, sabe aquele espaço no guarda - roupa onde antes você guardava os calçados? Então, utilize aquele local agora vazio, para por os queridinho do frio. Ou, arranje cabides de barras, e os coloque penduradas a um cabide ali mesmo. Fácil e prático.

Essas são algumas dicas, que eu mesma utilizo para arrumar o meu guarda - roupa, e espero que tenham gostado, e ajude a vocês também, tanto quanto me ajuda.

E fiquem de olho, que é sempre bom, periodicamente dar aquela revistada geral, para ver se está tudo certinho.






 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários