Resenha | Os Adoráveis

segunda-feira, janeiro 16, 2017



'Os Adoráveis' , um livro onde é mostrado, que ser diferente é também normal. O importante é não ter medo de ser quem você é...

Sinopse

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.

Quando comprei ' Os Adoráveis ', o livro estava naquela famosa promoção nas Lojas Americanas, por apenas dez reais. Fui começar a ler a sinopse ainda na loja e li a parte Jeane é blogueira..." . SIM li apenas essa frase, e já quis ter o livro em mãos. No começo estava com receio de se iria ser uma boa leitura. E adivinhem? Com certeza foi, e por isso, estou aqui para apesentar essa obra da autora Sarra Manning.

Jeane e Michael Lee, dois jovens que estudam na mesma escola, porém, não tem nada em comum, e também não se falam, até que seus respectivos namorados se apaixonam um pelo outro. Assim, o namorado de Jeane, Barney, se apaixona por Scarllet, namorada de Michael Lee.

"  _ Não há nada de errado com essa imagem _ eu disse a Michel Lee.  _ É apenas sua namorada conversando com meu namorado... "

E a partir daí, mal imaginavam os dois, que eles finalmente teriam algo em comum.

Jeane e Michael são bastante opostos. Porém, os dois acabam se aproximando quando ficam solteiros.
No começo Michael queria apenas tirar satisfação com Jeane, sobre o que estava acontecendo entre Scarllet e Barney; depois um pequeno acidente faz com que ele derrube a garota de sua bicicleta, fazendo com que se encontrem ainda mais, principalmente pelo fato dele ter que pagar pelo concerto da bicicleta. E depois de tantos encontros e desencontros, começaram os beijos. A os beijos...

Mas antes de entrar nesse detalhe vou apresentar a vocês quem são esses dois protagonistas.

Primeiro temos Jeane. Cabelos coloridos, roupas extravagantes, a diferentona do colégio. E sim, ela gosta de ser diferente em tudo, sem se deixar ser conduzida pela opinião em massa dos outros adolescentes.  Sobre sua personalidade, a maioria a considera, mandona, irritante, metida. A parte mais legal sobre ela, é que Jeane é blogueira, tem um site - o Adorkable - onde fala sobre tudo o que gosta, seja em referência a moda, música ou até comida. Seu site é super famoso, e já ganhou vários prêmios importantes.
Em certos momentos da leitura eu adorava a Jeane, seu jeito único, e de não sair querendo ser igual ou entrar em uma determina "moda" como acontece muito hoje em dia, ela era, apenas ela mesma. Porém, tinha horas, que eu realmente queria virar a página sem ler os seus comentários chatos e cheios de tanto "eu, eu, eu".

Michael, é o tipo de garoto que todas as meninas querem namorar, e os caras serem amigos. Ele é popular, as meninas estão sempre atrás dele. Faz parte do grupo de futebol, e líder da equipe de debates, bom aluno, bom filho, estudioso. Diferente da Jeane, quer estar sempre na moda, usa roupas de marcas e tem muitos amigos. Fofo, educado e carismático.

A leitura do livro, não fica em nenhum momento confuso, até porque cada capítulo é narrado por um personagem, Jeane, e Michael, assim, mostrando o ponto de vista de cada um em relação a determinada situação.
Os dois são tão apostos, discutem tanto, que aos poucos o leitor realmente vai querendo que eles fiquem logo juntos, porque mesmo sempre naquele clima de briga, da para notar, que há algo por baixo de toda a tensão.

Voltando ao assunto dos beijos... Jeane e Michael, começaram a sentir atração um pelo outro, porém, não queriam que ninguém mais soubesse disso. Então começam a ter uma relação, porém, mantendo isso escondido. Sempre que podiam, estavam juntos trocando beijos e abraços.
Aos poucos Michael consegue abaixar a guarda de durona de Jeane, e a relação deles vai ir muito além de apenas encontros e beijos escondidos, eles se tornam amigos, e em certo momento, muito mais que isso.
Os dois, vivem juntos novas experiências, sem contar uma aventura incrível em Nova York, que você caro leitor do OA, só irá descobrir, lendo essa fantástica história.

' Os Adoráveis ' como a maioria dos livros para adolescentes, tem sim, romance, comédia, porém além disso há nele, muitas lições. Uma das principais delas, é que você NUNCA deve ter medo de ser quem você realmente é. Seja pela cor do seu cabelo, ou pelo modo como você se veste. O importante é se sentir bem consigo mesmo. As pessoas que realmente se importam, vão te aceitar assim. NÃO TENHA MEDO DE SER QUEM VOCÊ É!

Título: Os Adoráveis
Título Original: Adorkable
Autor: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 384
Ano: 2013



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários