Resenha | Se Eu Ficar - Gayle Forman

quarta-feira, agosto 27, 2014





Um livro da editora Novo Conceito, escrito por Gayle Forman.
O livro narra a história de Mia, uma adolescente de 17 anos, musicista apaixonada pelo seu violoncelo e com o sonho de estudar em uma das maiores universidades de música já vistas, Juliard.
Ela mora com seus pais e seu irmão caçula, Teddy. Tem uma melhor amiga, a Kim, e um namorado apaixonado por ela, e também pela música, é rockeiro, bonito e seu nome é Adam.
Ela tem uma vida normal, até que um acidente de carro muda tudo.
Mia fica muito machucada, seus pais então..., e Teddy, ela precisa saber o que aconteceu com seu irmãozinho.
Ela vê seu próprio corpo em coma, e assim percebe que está fora dele.

Mia fica presa entre a vida e a morte, e a escolha entre partir e ficar está em suas mãos, ela quem deve decidir seu futuro.
O livro contém flashbacks da vida de Mia, sua família e amigos. Momentos de alegria, e amor, momentos felizes que ela teve em toda sua vida.
Adam, seu namorado, e sua amiga Kim passam por algumas situações difíceis, e engraçadas para fazer com que ele consiga entrar no hospital e ver o amor de sua vida, o que acaba sendo muito complicado para ele.

Caso você ainda não tenha lido 'Se eu Ficar', te indico ler se imaginando no lugar da Mia. E se você não se achasse boa o suficiente para seu namorado? E se você perdesse um irmão que tanto amava e seus pais de uma só vez?
Gayle Forman acaba ensinando através da história de Mia que o morrer é fácil, o difícil é ter que viver enfrentando tantas dificuldades.
Tudo depende de nossa escolha,assim como a Mia devia escolher,entre ficar ou partir.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários