RESENHA | A PRIMEIRA CHANCE - ABBI GLINES

sexta-feira, julho 14, 2017


" Harlow é uma jovem incomum. Filha de um astro do rock, a garota bonita e inocente nunca se aproveita da fama do pai e prefere levar uma vida sossegada. Mas seus dias de tranquilidade terminam quando ele sai numa londa turnê de nove meses e ela vai passar esse tempo na Flórida com sua meia-irmã Nan.
O problema é que Nan a odeia. Acostumada a ser o centro das atenções, ela morre de inveja de Harlow, que, além de ser a queridinha do pai, atrai os olhares masculinos por onde passa.
Harlow não entende por que Nan a maltrata tanto, mas acha melhor se esconder atrás de seus livros e passar o maior tempo possível no quarto para não correr o risco de provocar sua ira. Porém seus planos vão porágua abaixo quando ela esbarra com Grant Carter de cueca na cozinha.
Grant cometeu um erro terrível ao passar uma noite com Nan, sua ex. Ela conhece seus pontos fracos e sabe seduzi-lo, mas ele se arrepende por ter caído em tentação. E logo no dia em que conhece Harlow, a garota que faz seu coração acelerar.
Grant está desesperado para conquistá-la, mas será que destruiu suas chances antes mesmo de conhecê-la? Só o que Harlow quer dele é distância. Afinal, que tipo de pessoa se envolveria com uma criatura amarga feito Nan? "

Não é segredo algum para vocês leitores do AO o quanto sou apaixonada pelos livros da Abbi Glines, e o quanto eles me prendem.
Geralmente levo apenas 2 (ou algumas horinhas) para ler o livros dela, de tanto que mergulho e me prendo as suas histórias.
E não foi diferente com ‘ A Primeira Chance’.

A história gira em torno do envolvimento amoroso entre Harlow e Grant, e o livro é todo narrada por eles, como na maioria dos livros da autora. E como já era de se esperar, o casal irá enfrentar muitas dificuldades e obstáculos para poderem ficar juntos.

Harlow é filha de um astro do Rock super famoso, porém prefere viver longe dos holofotes do pai, ela é simples, muito inteligente e conservada. Porém ela tem uma meia irmã a Nan, que vive para infernizar a vida da garota, e para piorar a situação, ela se apaixona por Grant, que já teve um caso com sua meia irmã.
Ele porém acaba vendo em Harlow muito além daquilo que ela aparenta ser. Ela é forte e determinada. Mesmo morando com o pai, ela praticamente se cuidou sozinha já que ele vivia ausente por conta dos shows,e pelo fato de ter perdido a mãe ainda bebê, com isso ela aprendeu a ser invisível e sozinha.

Grant é totalmente o oposto. Rodeado de pessoas, baladeiro, ele tem fama de pegador, cafajeste, porém lá no fundo existe um bom coração, e Harlow coloca esse homem bom a prova.

“ _ Você vai descobrir que pode confiar em mim. Eu não sou um cafajeste. No fundo, você sabe disso. Só tomei uma decisão muito errada.”

Quando eles finalmente se conhecem, Grant se sente outra pessoa quando está com Harlow, e ela finalmente percebe que alguém está interessado na mulher que ela pode ser. A única coisa de que precisa é poder confiar nele, o que fica complicado, já que ele é um caso que parece interminável para Nan, sua meia irmã.

“ Não implore. Eu só preciso de um pouco de tempo e espaço para pensar – respondi, afastando-me ainda mais dele. Não era um bom sinal o fato de eu querer me acomodar no seu colo e me enroscar nele. Eu costumava ser mais forte. Ele falou que eu o enfraquecia, mas se soubesse como ele me afetava...”

Segredos mantidos, famílias em crise, luta por um amor, traumas, perdas, dramas, são algumas características sempre presentes nas histórias de Abbi.
E nesse livro ainda rolou uma surpresa no final que eu realmente não esperava, fiquei boquiaberta com o segredo que a família de Harlow havia escondido dela por tantos anos.
Essa autora sabe mesmo como prender a atenção do leitor (thanks Abbi )

O único ponto negativo que realmente me incomodou na leitura foi o quanto os personagens estavam exagerados em seus dramas, era muito mimimi, em alguns momentos da leitura o Grant ficava dramático demais.
Mas tirando isso a história está incrível, e diferente da série Sem Limites, a quantidade de cenas hots até que diminuiu.

Vale lembrar, que para ler os livros é sempre bom acompanhar na ordem correta, para não acabar tendo spoilers nas outras leituras.

Aos fãs de Abbi Glines vale lembras que ela estará aqui no Brasil no dia 3 de Setembro para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários