5 LUGARES QUE TODO AVENTUREIRO DEVE CONHECER

quinta-feira, agosto 24, 2017

Muitos brasileiros sonham em conhecer outros países, até eu, confesso. 
Porém ando procurando lugares no Brasil para poder explorar. E olha, tem muito lugar bonito espalhado nesse país que muita gente nunca ouviu falar, e que quase não estão presentes na lista de roteiro dos viajantes. 

Como estou preparando minha própria lista de lugares no Brasil para conhecer, explorar e me encantar, achei legal dividir essas descobertas com vocês.
Então vamos lá!

Prudentópolis (PR)


Prudentópolis é conhecida por ser a terra das cachoeiras gigantes. O lugar fica localizado no Paraná, e lá existem mais de cem cachoeiras catalogadas. A maioria das quedas tem mais de cem metros de altura, o que é bem surreal. Lá nasce o maior Rio em extensão do Paraná, o Ivaí, que nasce com o encontro dos rios dos Patos e São João. 
O Salto Manduri, é umas das mais próximas a apenas 12 quilômetros do Centro, lá é possível encontrar no espaço lanchonete, piscina, churrasqueira e até área para camping. 

Vila Bela da Santissima Trindade (MT)


Essa é a cachoeira de Jatobá, que fica localizada no Parque Estadual Serra Ricardo Franco no Mato Grosso.
A estrutura para turismo nesse local ainda é precária, o que até pode tornar a exploração do local para os aventureiros mais interessante. Porém, a presença de um guia local, que são poucos, é importante.
O caminho até a cachoeira leva cerca de 3h e 30min, mas vale a pena para assistir a queda de mais de 200 metros de altura. 

#FicaaDica: Os meses de Abril a Junho são consideradas as melhores épocas do ano para se visitar o local por conta das chuvas, pois, no final de Junho as cachoeiras já tendem a secar ficando interessante apenas a parte da cidade, áreas históricas e a maior festa local no mês de Julho.

Bom Jardim - Nobres (MT)


Nobres está no topo da minhas lista de lugares que pretendo conhecer, também em Mato Grosso o local é deslumbrante e parece um sonho. 
Bom Jardim é uma pequena vila, porém existem várias pousadas para se hospedar. O que não falta é coisa para se fazer por lá: cachoeira serra azul (que é incrivelmente perfeita e ainda pode andar de tirolesa), aquário encantado, balneário estivado, lagoa das araras, bóias cross e várias outras coisas.
Com certeza é um passeio que vale a pena. Assim que eu for (amém né amores?!) irei contar tudo a vocês. Enquanto isso não acontece, vou fazer em breve um post especial apresentando melhor os atrativos do lugar. 

Chapada das Mesas (MA)


O Parque Nacional das Mesas fica localizado no Maranhão e abrange os municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz. A região é deslumbrante e oferece cachoeiras, rios de águas cristalinas e trilhas ecológicas. Um ponto turística incrível para apreciadores de trilhas, natureza e aventura.
No interior do parque ainda existe dois atrativos explorados turisticamente, a Cachoeira de São Romão e a Cachoeira da Prata. 

Parque Nacional Saint Hilaire / Lange (PR)



O Parque Nacional Saint Hilaire fica no Paraná. Um relevo com vários riachos e uma rica vegetação da Mata Atlântica. Trilhas com diferenciados níveis de dificuldade fazem parte do ambiente, dando oportunidade para todos os trilheiros.
Além das caminhadas em trilhas é possível tomar banho em riachos e cachoeiras, fazer observação de aves, e claro, contemplar a natureza e toda a vista.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários