RESENHA | O LIVRO DE TUDO - PRISCILA ALCANTARA

sábado, setembro 16, 2017


Em 'O Livro de Tudo', Priscilla mostra que seu talento vai além da carreira musical e do tão famoso 'Playstation!'. Com uma escrita muito própria, a cantora, apresentadora, e agora youtuber, mantém um diálogo descontraído com o leitor e mostra que a vida com Jesus não é nem um pouco monótona, muito menos chata! E Ele entende todas as gírias deste livro! 
'Não, isto não é uma biografia. Quem sabe daqui uns 50 anos eu faça uma, mas ainda não é o caso. Não mesmo. Que tal uma conversa? Em meio a tanta gente falando sobre si, acho que vale a pena uma conversa sobre tudo. Sonhos, propósito de vida, rótulos que a sociedade impõe, a 'falsiane' da Mídia... Por que não contar a nossa visão sobre assuntos que são relevantes, mas que em um mundo de 'eu, eu, eu' ninguém mais presta atenção? Aliás, não tenho muito espaço pra te contar o que eu acho por aqui. Melhor você ler logo. Com amor, Priscilla Alcantara. "

Primeiramente, O Livro de Tudo não é uma biografia da Priscila Alcantara, então não precisamos de mimimi.
Segundo, esse livro não fala apenas sobre Deus e cristianismo (é o livro de TUDO), então não vamos começar a lê-lo já com 'preconceito' no olhar.
E em terceiro e último lugar, esse livro é para todos: fãs da Priscila ou não, cristãos ou não. Mas em especial para aqueles que gostam de terminar uma leitura e sair com algo a mais, aprendizado, dicas, e um conhecimento diferente.

Desde que a Priscila lançou seu livro em 2016, eu tinha muita vontade de compra-lo mas confesso que ficava com receio. Apenas por pensar que seria mais uma leitura supérflua, sem um conteúdo BOM de VERDADE, já que estamos em uma onda em que todo youtuber quer "escrever" um livro, e acaba sendo... bem... não vamos julgar, cada um lê aquilo que lhe agrada, não é mesmo?!
E eu pensei que a leitura do Livro de Tudo seria nesse ritmo. Mas adivinhem quem mordeu a própria língua, isso mesmo... EU.

Li o livro em um dia, então imaginem como devorei.
O legal da escrita que a Pri usou, foi que eu parecia estar ouvindo palavras de uma pessoa com a qual eu já tenho muito intimidade. Ela utiliza gírias, escreve da forma com que fala normalmente no dia-a dia e achei essa maneira super diferenciada.

Sabe quando você encontra aquela pessoa com quem seu santo bate?! Tá aí. Isso aconteceu demais comigo enquanto lia. Eu tenho alguns pensamentos e pontos de vistas da vida muito parecidas com a dela, tanto em relação ao tema cristianismo, como em outros.

O livro acaba sendo uma leitura motivacional em algumas situações. Em algumas páginas ainda é possível encontrar frases de inspiração sobre o assunto que está sendo tratado naquele momento.
Ela fala sobre os sonhos, o quanto são importantes; fala sobre o propósito de vida dela; sobre a mídia e como ela pode afetar a vida de uma pessoa famosa; fala também sobre as questões dos rótulos que muitas da vezes damos as pessoas. E claro, ela conta também sobre sua saída do ' Bom Dia & Cia ' e sobre sua vida com Deus. Priscila faz questão de mostrar que Deus não é um ditador como muitos o apresentam, e sim nosso AMIGO. #JesusLifeStyle.

Uma leitura gostosa e descontraída, um verdadeiro bate-papo.


Meu único ponto negativo em ralação ao O Livro de Tudo, é a questão das imagens. Tem hora que parece ter mais imagem do que leitura em si. Em certos momentos até fica engraçado, mas ver uma imagem utilizando duas folhas inteiras é triste.

Vale foto com a autora? SIIIIIIIM!


Eu tive a chance de conhecer a Pri (cara como estamos intimas) na Bienal,e gente, ela é realmente como apresenta ser no snap, e no instagram. Divertida, animada e um amor de pessoa, nada a reclamar. Muita luz em uma pessoa.

Então é isso. 
Fica a dica de O Livro de Tudo, vale a pena sim!!


Se você já leu, deixe aqui os seus comentários.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários