3 LUGARES QUE TODO AVENTUREIRO DEVE CONHECER

terça-feira, novembro 14, 2017

Que tal mais algumas dicas de lugares aqui dentro do Brasil, para você amante de aventura poder colocar em sua lista?!

A cada dias descubro lugares novos e incríveis, que fico louca para compartilhar aqui com vocês.

Parque Nacional Caparaó - MG

Localizado na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil. Abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude.

Além de fazer trilhas, os visitantes podem também aproveitar banhos em cachoeiras e piscinas naturais.
O parque dispõe de quatro áreas de acampamento, pela portaria de Alto Caparaó em MG - “Tronqueira” e “Terreirão” - e pela Portaria de Pedra Menina no ES - “Macieira” e “Casa Queimada”.

O Parque Nacional do Caparaó está aberto ao público para visitação durante todo o ano, de segunda a domingo. O horário de funcionamento do Parque é de 7h a 18h para visitas, com ou sem pernoite.
Vale destacar que não é permitida a entrada para acampamento (pernoites no interior do Parque) sem que haja a devida reserva prévia solicitada devidamente CONFIRMADA pelo setor de reservas do PNC.

Cascata da Pedra Grande - RS


Localizado na fronteira entre os municípios de Marau, Camargo e Soledade, próximo a Passo Fundo.

O espaço fica em uma fazenda onde oferece área de camping em meio a mata nativa na beira do rio, bosques arborizados, piscinas naturais, estacionamento, wi-fi, trilhas, vestiário contendo chuveiro quente, iluminação,  espaços de churrasqueiras, pescaria, banheiros, bar e a sempre espetacular Cascata da Pedra Grande.



Para saber como chegar ao local CLIQUE AQUI

Analândia - SP


Analândia é um município brasileiro do interior do estado de São Paulo.
O local conta com morros, chapadas, paredões com mais de 220 metros de altura, além de piscinas naturais, cachoeiras e riachos.
São cerca de 20 pontos turísticos, sendo algumas delas com entradas gratuitas, outras como a Cachoeira Roncador, Gruta do Índio são pagas.

O participal ponto do lugar é o Morro do Cuscuzeiro, que é o cartão postal da cidade. São cerca de 900 metros de altura, dos quais 50 metros são de formação rochosa vertical. 
Notório ponto turístico e perfeito para montanhistas, o Cuscuzeiro conta com 50 vias para prática de escalada.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários