CÂMBIO DA CLARISSA

Vocês não fazem ideia do como eu estava ansiosa para falar sobre esse projeto que é o ' Câmbio da Clarissa '. Estava contando os dias para ele sair aqui no site, espero que vocês curtam muito.


Antes de falar sobre o evento que aconteceu, vou apresentar a vocês a mente por trás dessa ideia e explicar um pouco o que é o Câmbio da Clarissa.

Primeiramente, essa é a Clarissa:


Ela é a responsável pelo Câmbio, e de trazer a ideia do consumo consciente entre amigas para a prática.

Agora que foram apresentados, vamos ao Câmbio. (:

A ideia de um câmbio, surgiu quando a Clarissa junto com sua mãe estavam assistindo a um programa de tv sobre moda. Sua mãe sugeriu a ideia de que fizesse algo como um câmbio com as amigas. Ela adorou, preparou tudo, e montou seu primeiro câmbio no quarto entre suas amigas, no dia 29 de outubro deste ano. E adivinhem? Deu super certo.

Deu tão certo, que no último Domingo (26) o Câmbio da Clarissa teve sua segunda edição com mais de 50 pessoas, deu tanta gente, que claro, não poderia ser em seu quarto novamente.
Por isso ela conseguiu um espaço super bacana para poder montar uma estrutura melhor, tanto para as convidadas como também para todas as roupas.

Cada uma das meninas deveria separar no minimo cinco e no máximo quinze roupas em boas condições (e claro limpinhas) que não usassem mais, ou que não olhavam tanto para aquele look com os mesmos olhos, para entregar aos organizadores do evento. Eles fizeram uma seleção de roupas, aquelas que estavam em um bom estado, tudo super bem organizado, para ninguém acabar levando um look mais ou menos né?!

Chegando no local, cada participante recebia um papel com o nome e a quantidade de roupa que poderia pegar (até porque ficaria injusto uma pessoa que doou 5 roupas sair de lá com 15 não é mesmo?!). Eles pensaram em cada detalhe!

Depois disso foi só diversão. Conheci pessoas incríveis e lindas, outras blogueiras e youtubers aqui da cidade talentosíssimas. 
E os petiscos que tinham lá para nos recepcionar?! Cada coisa mais deliciosa que a outra, algumas tão lindas que davam até pena de comer.


A melhor parte de todo esse evento, é que além de promover o consumo consciente, ele também foi beneficente. 
Para participar do câmbio foi cobrado uma pequena contribuição de 10 reais, onde esse dinheiro foi passado para o Projeto AMAR, que apoiam crianças no Morro dos Macacos no Rio de Janeiro. Eles ajudam no desenvolvimento de ações sócio educativas, que buscam assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares, grupal, comunitário e social.
Além de todo o dinheiro que foi doado para eles, as roupas que acabaram ficando lá nas araras, também foram como doação para o projeto, e assim vestirem novas mulheres, meninas, crianças.


Eu estou apaixonada por toda essa ideia, e pelo envolvimento de cada um. Cada detalhe impecável.
A ideia de um câmbio para a troca de roupas é uma ideia sustentável, que influência na diminuição do consumismo. Para que viver gastando dinheiro com roupas caras, comprando tudo que se vê, quando você pode fazer algo como essa ideia, e acima de tudo, ainda ajudar uma instituição que necessita de apoio.

Vou deixar para vocês agora, algumas fothenhas de como foi o Câmbio da Clarissa:


O evento teve direito a música ao vivo, e até brindes da O Boticário e Contém 1g que apoiaram e fizeram parte desse dia.



Essas fotos lindas do evento foram feitas pela Sabine d'Alincourt.     


Essa queridinha da foto acima, acessem a página dela no facebook, e vejam muito mais fotos sobre o Câmbio.

Claro, que também teve click de todas as blogueirinhas da cidade juntas, pelas lentes do fotografo Felipe Ponce

Na frente ( Sabine d'Alincourt, Carina Mafort, a dona do câmbio Clarissa Bento, Rafaella Ponce, Luiza Erthal, Luiza Cardinot, Isis Rezende, Camilla Cantelmo ) Na parte de trás (Caroline Alves, Tamara Castro, Pia Giradi)

Não deixem de acompanham as redes socias da Clarissa, e ficarem por dentro de quando será o próximo Câmbio.

Página do Facebbok: Câmbio da Clarissa

Visitem também o site do Projeto AMAR, aproveite e faça a sua parte: missaoalianca.org.br/projeto-amar/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.