FILME | FALA SÉRIO MÃE!

Quando penso em filme nacional, confesso que bate um grande frio na barriga. Ao mesmo tempo que pode vir algo bom, também pode vir apenas besteirol, ou muito palavrão, ainda mais quando se trata de comédia.


Estava bastante curiosa para assistir Fala Sério Mãe!, que além de ser baseado em um best-seller de uma escritora brasileira que a maioria dos leitores amam (incluindo eu ♥), Thalita Rebouças, também tem como protagonista uma de minhas atrizes favoritas, Ingrid Guimarães, então já fui logo assistir com uma expectativa bem alta.
E adivinhem? SURPRISE!!
Fala Sério Mãe! Realmente me surpreendeu, conseguiu se destacar, não foi um filme perdido.

O filme já inicia com a história de Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), que mãe de primeira viagem, vê que o mundo materno não é lá esse conto de fadas que vemos nos filmes. O que de cara faz com que o telespectador se identifique com a realidade de ser mãe.

Cenas sempre bem humoradas, que não tem como assistir e não rir. Um filme de boa qualidade, um roteiro simples de entender, sem muita enrolação, direto.

Fala Sério Mãe! apresenta uma relação bem legal de ser ver entre mãe e filha, que além disso, são amigas. Claro, as típicas cenas da mãe fazendo a filha passar vergonha em frente aos amigos não poderia faltar.
O que me fez pensar, ainda hoje será que existe uma relação tão próxima assim ao ponto da filha contar tranquilamente para a mãe que perdeu a virgindade, como em uma das cenas?!

Agora, sobre a Larissa Manoela que interpreta a Maria de Lourdes (Malu), não teve tanta novidade em relação a sua atuação, foi bem no ritmo do que já fez em outros de seus trabalhos.
Malu vive típicos dramas adolescentes, como primeiro paixão, primeiro beijo, autodescobertas. 
Com apenas 17 anos, a atriz já apresenta uma aparência física de mulher madura, o que para ela foi bom na atuação, já que com o passar dos anos no filme, ela tem que se mostrar capaz de ajudar a mãe, trabalhar, e já se virar sozinha  em relação ao futuro.

O filme cumpre seu papel de divertir, com muitas situações engraçadas e irônicas nessa relação entre mãe e filha cheia de comédia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.