DICAS | LUGARES NO BRASIL QUE VOCÊ DEVE CONHECER

E vamos para mais uma dica de ' Lugares no Brasil que você deve conhecer ' .


Parque Nacional Cavernas do Peruaçu (MG)



O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu se trata de uma unidade de conservação criada em 1999 que tem como seu principal objetivo proteger este patrimônio geológico e arqueológico existente na região.
O acesso até o lugar é fácil, com estradas pavimentadas e em boas condições é possível chegar até a sua sede. Mais de 140 cavernas, mais de 80 sítios arqueológicos e pinturas rupestres, alé da tribo Indidígena dos Xakriabás compõem o local.

Corumbau (BA)


Corumbau se trata de um distrito do sul da Bahia, ficando situada a 80 km de Trancoso.
Como tem um dificil acesso, as praias e sua beles naturais continuam preservadas. Lá acontece o encontro do rio Corumbau com o mar e da ponta da areia que adentra o oceano por cerva de 500 metros, assim formando belas piscinas naturais na maré baixa.
A Ponta do Corumbau tem mais de 15 km de praias de areia branca e um mar incrível, de tom claro, e cristalino.

Maracajaú (RN)


Sou suspeita para falar quando se trata de Natal ♥ O lugar é realmente incrível.

Os parranchos, mais conhecidos como piscinas naturais de Maracajaú são um dos cenários mais incríveis. Parecem lindas pinturas que foram feitas no oceano.
O lugar fica localizado a 60 km ao norte de Natal formado por uma barreira de corais a 7 km da costa.
Sua profundidade varia de um a três metros ( o local já foi palco de diversos naufrágios devido a grande formação dps arrecifes e sua pouca profundidade).
É realmente lindo demais e vale a pena conhecer.

Cânion do Rio Poti (CE)


O Cânios do Rio Poti é um fenômeno criado pela passagem do rio Poti por uma fenda geológica situada na serra da Ibiapaba, entre o Piauí e o Ceará.
O acesso é feito através de duas estradas vicinais: uma pela cidade de Juazeiro do Piauí e outra pela cidade de Castelo do Piauí. Nos períodos chuvosos o acesso fica inviabilizado pelas cheias do rio.

Embora seja conhecido e divulgado pela imprensa local e estadual, o lugar ainda é pouco visitado, mas sua beleza já atrai ecoturistas e aventureiros de várias partes do país e do exterior.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.