CÂMBIO DA CLARISSA #3ª EDIÇÃO

E teve uma 3ª Edição do Câmbio da Clarissa SIM, e adivinhem? Foi incrível.


Eu já falei desse evento super legal, que leva o consumo consciente além de ser também um evento beneficente aqui no site  , mas para quem não se lembra ou não viu, aí vai um resumo.

O Câmbio da Clarissa se trata de um evento de troca de vestuário (clothing swap) que por sinal é algo bem comum e constante na Europa, Estados Unidos e Austrália. 
A ideia é levar as mulheres a renovarem seu guarda roupa com peças usadas (porém em bom estado) sem gastar dinheiro, além também de conhecer novas pessoas.
E toda essa ideia surgiu quando Clarissa e sua mãe estavam assistindo a um programa de tv que mostrava, amigas que faziam essas trocas de roupas que já não usavam mais entre si. E assim a mãe da jovem blogueira a incentivou a fazer isso entre suas amigas.

" Conscientizar é o propósito principal do Câmbio " diz Clarissa.

E esse ano o evento contou também com troca de livros, para os amantes de leitura, foi o momento perfeito para adquirir novas histórias.


Para participar do evento foi cobrado de cada uma das participantes uma taxa de R$10 e todo o valor arrecadado foi para ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade, que é responsável por apoiar, e prestar atendimento a pessoas com deficiência.
" O Câmbio não tem fins lucrativos para os idealizadores, então outra forma que a gente achou de ajudar foi cobrar um valor simbólico, e esse valor ser totalmente direcionado para uma instituição. Na segunda edição nós ajudamos o Projeto Amar no Morro dos Macacos... e nessa terceira edição a instituição beneficiada é a APAE. "


Várias blogueiras, influencers, e youtubers da cidade estiveram presente para ajudar no Câmbio, divulgar a ideia, e claro, dar aquela inovada no guarda roupa.
E além de várias comidinhas maravilhosas de empresas da cidade que ajudaram no evento, também tivemos música ao vivo com o Trio Todo Som.


Perguntei a Clarissa como ela se sentia com a proporção que o Câmbio tomou: " Não sei explicar como me sinto vendo a proporção que esse evento tomou, não era uma coisa que eu esperava, e eu fico muito feliz e sinto muito orgulho das pessoas que tem procurado para ajudar. "

Carol e Clarissa 

Não se trata apenas de moda, mas também de ajudar ao meio ambiente e ao próximo.

Já queremos a próxima Edição Clarissa!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.