CONHEÇA NOVA FRIBURGO ATRAVÉS DA TERRAMADRE TRAVEL

A sensação de conhecer novos lugares, explorar e viver novas experiências é com certeza umas das melhores sensações na vida. Então se você caro leitor se interessa por esse mundo, continue lendo esse post e conheça a Terramadre Travel.


Nova Friburgo, é cheio de belezas, pontos turísticos com cachoeiras, trilhas e muito mais.
Para os amantes de aventuras, aqui não faltam atividades.
E quando pessoas com a mesma paixão, tem a ideia de trabalhar em um projeto incrível voltado para esse assunto, claro que eu não poderia deixar de falar sobre isso aqui no site.

Desde 2010, Mathews Puga ao lado do seu primo Marcelo Puga, começaram a relatar suas aventuras em seus blogs, com o objetivo de contribuir com a catalogação dos roteiros que já conheciam, e todos os relatos eram realizados conforme as experiências que viviam.
Ainda criança Mathews já tinha a paixão por aventura, pelo mundo das trilhas. Sempre com curiosidade e vontade para explorar toda Nova Friburgo e região.

Em 2017 conheci o site Share Adventure e o Blog do Puga, ambos administrados por Mathews, turismólogo, aventureiro e com uma visão empreendedora, e desde então venho acompanhando seu trabalho.
Foi aí que no início deste ano me deparei com a Terramadre Travel, administrado por ele ao lado do seu pai também aventureiro Victor Puga e João Pedro Silva.

''A Terramadre Turismo e Experiências nasceu em maio de 2017, porém histórias muito mais antigas nos motivaram a este empreendimento. Trata-se de uma ideia que sempre "existiu" e cresceu naturalmente... busquei a graduação em Gestão de Turismo no CEFET de Nova Friburgo, e lá defendi uma monografia sobre a implantação da Terramadre (que na época ainda não tinha nome). "

Nova Friburgo, comemora no dia 16 de maio seus 200 anos, e foi inspirado também na nossa cidade que a Terramadre veio a surgir.

"Sempre tive como missão contribuir para que o destino de Nova Friburgo fosse mais inteligente e acessível a nossos turistas, mochileiros e residentes. Nesse tempo, conhecemos outras pessoas que ajudam a fazer o mesmo, e muitas das vezes apenas por hobby, carinho pela cidade e pela preservação de nossos bens naturais, materiais e imateriais. " relatou Mathews

E foi com esse pensamento que investir no turismo de nossa cidade se tornou algo tão importante.


E com isso veio uma ideia super interessante, o Nova Friburgo ecoGuide. Apresentar as montanhas e trilhas para você se apaixonar ainda mais por Nova Friburgo e suas belezas naturais.
Já existem duas matérias super legais desse projeto no site da Terramadre, um sobre a Pedra do Imperador e o outro sobre os Três Picos, vale a pena dar aquela conferida.

São 200 anos de história.
E como Friburguense posso dizer que a cada dia me encanto mais por essa cidade, pelo que ela é.
E nada melhor que pessoas com esse mesmo pensamento para apresenta-la a você turista, e também friburguense que ainda não explorou sua cidade.
São vários os picos que você tem como opção, aqui o que não falta é isso.

Quer conhecer mais da Terramadre?
A empresa trabalha com viagens nacionais e internacionais, prestam consultoria em viagens para destinos da Europa, e realizam aventuras programadas e privativas.
Muitas novidades ainda estão por vir, então não deixe de acompanha-los.

Site: www.terramadre.travel
Instagram: @terramadre.travel





Um comentário:

  1. Carol,

    Um prazer imenso em estar aqui num espaço onde as coisas positivas da vida sempre tem vez, valorizando a ecologia, a aventura e o nosso turismo. Faço o convite para vivenciarmos ao máximo a temporada de montanhas de 2018, sempre muito bom quando encontramos mais pessoas com a mesma motivação.

    Estamos juntos e ligados aqui no Outro Astral!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.