CHEERLEADERS ATAZANADAS

sábado, outubro 27, 2018


Hey pessoas.

Um tempinho que não posto sobre as novidades da vida por aqui não é mesmo?
Mas muita coisa aconteceu por aqui, e vou contando aos poucos para vocês.
A primeira é: agora sou CHEERLEADER!!

Quem aqui já assistiu Hellcats, Pelas Garotas e Pela Glória, ou o clássico, As Apimentadas? Pois bem, eu assisti, entre várias outros que mostram a vida de líderes de torcida e sou apaixonada desde a infância.
Que menina nunca maratonou As Apimentadas imaginado como seria ser líder de torcida?! Porque a pessoa aqui fazia isso direto.

Entrei para faculdade em 2015, e em 2016 foi montada a equipe Atazanadas aqui da Estácio, campus Nova Friburgo, porém por alguns motivos eu não fiz a seleção, mas a vontade era graaaaaande. Esse ano, com algumas mudança na vida, resolvi que CHEGOU A MINHA VEZ. E lá estava eu fazendo a seleção para entrar na equipe de Cheerleaders da faculdade.
Entre pontes, rolamentos e estrelinhas, lá estava eu pagando muitos micos, porém tentando (isso que vale né? haha), e adivinhem... PASSEI o/ 

Mas Carol, por que o nome Atazanadas?

Então, a Atlética da nossa universidade se chama Maníacos, por conta do Taz Mania que é o nosso mascote.
Por isso o aTAZanadas. (fim)

A experiência tem sido bem legal. Confesso que não é o que eu esperava (acho que alguém aqui imaginava treinos de Cheerleaders americanas né nom?!) porém, tenho aprendido muitas coisas novas, e convivido com uma galera bem animada. 
E tenho amado aprender a cada dia mais sobre esse esporte.



No dia 30/09 fiz a minha primeira apresentação na Copa Universitaria Friburguense (Copa Uni) com o pessoal, e foi surreal, ansiosidade pura, e adorei a experiência.
Não ganhamos :( mas temos muito o que evoluir e aprender ainda. Certeza que vamos aperfeiçoar muita coisa, a paixão aqui está grande.

Vou deixar um vídeo aqui da nossa apresentação.


Confesso que estou tendo muita vontade de me especializar mais no assunto, e o Cheerleading ainda é conhecido bem pouco no Brasil como esporte, e essa é uma visão que tem que ser mudada, do mesmo modo que muita gente acha que é voltado para o público feminino, e não é assim. Tanto mulheres como também os homens podem fazer parte, ser Cheerleader se trata de força, e os rapazes ajudam muito nisso.

Vou começar a falar mais sobre o assunto aqui no site, espero que gostem.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários